A CHEGADA
Coloquei meus pés em solo novayorkino por volta das 18 hrs...
Tempo para passar na imigração, pegar mala, contratar Van e por volta das 20:00 estava cruzando uma das pontes – que não me lembro o nome agora – paralela à ponte do Brooklin, que podia ser vista à minha direita com suas luzes e contornos tão famosos.
Dessa vez tive sorte, fui a penúltima a ser deixada na minha residência. As primeiras impressões são boas... Muito embora o prédio de 17 andares tenha sido construído em 1929, seu carpete, que deve datar da mesma época, não me causou alergia o que me faz concluir que o sistema de controle de ácaros americano é o melhor do mundo!
Fui colocada em um quarto temporário, simples mas muito bom, até que o meu “definitivo” pelos próximos 3 meses, seja liberado. Isso deve acontecer na sexta-feira.
Entrei no quarto, tomei banho, conectei a net um pouquinho e caí na cama... Tinha fome e sede, uma vez que a única refeição “saudável” que tinha tido durante o dia havia sido minha vitamina de Açaí (vai deixar saudades) com banana, leite de soja e linhaça, que tomei pela manhã, na casa da minha mãe. Comi no avião, mas não posso considerar que tenha sido uma refeição, e fechei o dia com um salgadinho que comprei no aeroporto. Escolhi o que considerei menos maléfico, na embalagem dizia: “60% menos gorduras”. Enquanto comia, concluí: “60% menos gordura, comparado a um torresmo frito”. Dormi em completo silêncio, corrigindo, apenas com o som de ambulâncias, característico de NY, que em nada atrapalhou meu sono.
Acordei às 7:15, horário do Brasil, aqui estamos com uma hora a menos. Tomei banho e desci pra conferir meu “café da manhã incluso”, sem muita expectativa. E não é que me surpreendi? O breakfast é excelente! Boas opções, e se eu tiver auto-controle, posso até comer bem.
Como era meu primeiro dia, e eu estava “Hungry” esqueci do auto controle e pedi tudo que tinha direito:
-uma maçã verde gigante
- oatmeal (A velha e saudável papinha de aveia)
- 2 sachês de mel
- 1 rabanada (acredite se quiser) que peguei achando que era pão com manteiga
- 1 leite com café
- 1 omelete com mushrooms (Os cogumelos bonitões americanos)
Quando provei minha rabanada disfarçada de pão-com-manteiga, ainda retornei e pedi autorização pra pegar 2 fatias de pão, dessa vez salgado, com manteiga. Fui autorizada.... Como tudo já estava ali mesmo, comi também a rabanada!
Comi tudo isso numa sala de café, que mais parece um salão de baile do tempo do império, rodeada por cerca de 30 mulheres, do mundo inteiro. Isso mesmo. Estou numa residência só para mulheres. Então vou acabar esse post e sair logo pra rua! Até o próximo!!
Kkkkk! sua cara! vejo você falando... vou adorar te seguir! beijos, friend!
ResponderExcluirrs valeu cumadi.... Só tenho que me organizar aqui, acalmar a cabeça, pra continuar a escrever... Mas será em breve... rs Beijos
ResponderExcluir