Saudações americanas a todos!
Por aqui ando bem. Continuo na minha residência, mas de acordo com as últimas informações que obtive o pessoal acampado lá em Wall Street está vivendo melhor ainda!
Vamos às comparações: eu estou aqui há mais de um mês e esses são os benefícios que obtive: 1) Uma TV. Isso mesmo! Uma simpática brasileira me deu este regalo antes de regressar ao nosso querido Brasil e 2) um frigobar, esse eu tive que comprar mesmo, pela bagatela de 40 dólares!
Os manifestantes em Wall Street: Estão lá há mais de um mês, como eu. Os benefícios que eles já obtiveram: 1) Comida grátis e da boa! Sei de alguns chefs ( e estudantes) que estão lá cozinhando pra eles os alimentos doados. 2) Livros grátis = uma biblioteca está lá oferecendo livros e revistas para os acampados sustentarem sua cultura 3) água e segurança 24 horas 4) Visibilidade mundial. Escutei de fontes extra-oficiais que alguns deles estão alugando as próprias casas e apartamentos pelo período em que estiverem por lá.... Se isso for verdade, ainda dá pra ganhar uns bons dólares no período!!
As notícias são de deixar qualquer manifestante sem-terra brasileiro mordendo os cotovelos.... “Já fazemos essas ocupações a tanto tempo e a única coisa que ganhamos de graça é cacetada da polícia”, diria o sem-terra brasileiro.
Eu continuo firme e forte na minha missão alimentícia naturalista. Na última semana participei do jantar na escola. Todas as sextas à noite a escola abre ao público para uma “Experiência Gastronômica”. Neste restaurante improvisado ali mesmo, nas salas onde recebemos nosso treinamento, são servidos 100 jantares! E o evento é disputadíssimo pelos descolados da cidade.
Meu job (emprego) dessa vez foi trabalhar na sobremesa. Passei a tarde toda cortando fatias de figo com 1/8 de polegada (equivalente a 3 mm de espessura). Também fui a responsável por desenformar muitas tortinhas de aveia. Quando o jantar começa a ser servido, por volta das 19:00, uma verdadeira linha de produção é acionada... Todos tomam o posto determinado pela Chef e executam suas tarefas, sem chances pra erro! Dessa vez, meu terceiro e último trabalho na sobremesa era encaixar a tortinha já pronta dentro do círculo de chocolate feito pelo colega ao meu lado. Fácil? Nem tanto... Eles me deram este trabalho, pois as tortinhas eram muito frágeis e podiam se espatifar caso não houvesse muita delicadeza. Como eu já tinha sofrido à tarde para desenformá-las, nada mais prudente que deixá-las comigo, que já as conhecia intimamente. E fazer isso em 100 pratos consecutivos, e em alta velocidade, exige certa concentração e atenção.
Mas vamos falar a verdade: Isso não foi nada difícil, foi até bem divertido.
O jantar acabou de ser servido e as pessoas lá fora estavam em estado de graça, encantadas com o sabor da comida que acabavam de experimentar.... Então nós, pretendentes à Chef, pudemos nos juntar aos clientes pagantes para comermos e isso também foi muito especial. A sensação foi muito lindamente definida por uma amiga chinesa aqui da residência “Eu sou arquiteta, muitos dos meus projetos podem levar até 5 anos para ficarem prontos. E eu tenho que aguardar até lá pra ter o retorno de meus clientes. Você, cozinhando, recebe retornos, reclamações e elogios instantâneos. Quer situação mais apropriada pra evoluir rapidamente?”
Bem, é isso. As pessoas amaram o jantar, e eu também amei o que consegui comer no final. E também gostei de me alimentar com os figos reprovados no controle de qualidade, durante o dia (Essa parte foi uma pequena contravenção).
Um Beijão a todos.
Maria Amora
Os figos cortados com 1/8 de polegada!
Os figos reprovados pelo controle de Qualidade (eu mesma) e aprovados para consumo imediato, por mim mesma
Mesa posta aguardando os clientes
Tortinhas montadas prontas para irem aos pratos!
Menu da noite
Prato principal: Arroz preto, com caldo de feijão branco (Minha amiga Cris Areta diria " Que qué isso painho...!?? Ai que saudades de comida de mãinha...!")
acompanhado de abóboras e couve de bruxelas. Ah! o arroz tem tempeh e shitake!
A sobremesa. É ou não é linda?
Só pra dividir... esse é o Central Park no começo do Outono...
Mais uma do Central Park "Wonderfall"
E agora tenho minha personal abóbora! Era o enfeite do jantar... não, essa não foi uma contravenção!
Lindas Fotos...Parabens...Quando voltar quero comer essa tortinha hein...rsrsrsrs....bjs
ResponderExcluirChef Thata Tezza
ResponderExcluirQue bonita a apresentação dos pratos!!!!
Parabéns!!!
Bjo Dani
Parabens MAmora ! Muito legal os comentarios ! Dei boas risadas. E os pratos então ? Que delicia !! Beijos e abraços
ResponderExcluirRe, xá comigo! as receitas estão guardadinhas... eheh
ResponderExcluirValeu Dandan! E te cuida!! Beijão
ResponderExcluirPapa, valeu pela leitura... Mas sei que o que vc gostou mesmo foi saber do sistema de ocupação por aqui! Vê se acha um terreninho vazio lá na Papa João pra aplicarmos esse método eheheh
ResponderExcluirTambém quero a tortinha hein Thata? Q delícia deve ser! Adora figo...
ResponderExcluirbjão
Vivi, e ainda por cima tinha um recheio de de hazelnut, que é um creme de amêndoas... AFFEEE é muito boa a tortinha mesmo!! Vou fazê-la no Brasil com certeza! Beijocas e valeu pela leitura!!
ResponderExcluir1/8",... e qual a tolerancia??? rsrsrs, Bjs, Otimo post..
ResponderExcluirADORO figo!! rs
ResponderExcluirbjokas!!!
Paulão, a tolerância varia de acordo com a vontade de comer mais alguns figos... se bate a fominha: tolerância bem apertada, se estou satisfeita a tolerância fica bem mais aberta... Nada como usar a norma ABNT_Maria Amora! eheheh
ResponderExcluirOw Mi! Figo é tudo de bom, muito bom....! Healthy healthy healthy food! Beijokas
ResponderExcluiradoreiiii!!!
ResponderExcluirespreita o meu blog...tem receitas e cocktails na rubrica: "abre a boca e fecha os olhos"
Humm...me deu uma vontade de participar desse jantar...rsrsr...delicia, heim.beijos, Helena
ResponderExcluirMaria, deixe-nos ver seu sorriso. bj Elcio
ResponderExcluir