sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O veneno está na mesa

Pessoal, peço que vocês reservem um tempinho para assistir a este documentário. Ele é muito atual e infelizmente reforça minhas suspeitas sobre o uso dos pesticidas no Brasil. Durante as minhas aulas nos EUA, tenho acompanhado a preocupação e as ações que estão sendo tomadas por aqui para evitar que o consumo, junto com os alimentos, destes produtos cancerígenos. Penso no Brasil. Em alguns momentos, me pego tentando acreditar que no meu país a agricultura é mais orgânica, que não estamos tão mergulhados neste problema, até por que no Brasil a discussão - e a preocupação - é bem pequena. Bem, pelo que vocês assistirão, estamos numa situação bastante ruim e, infelizmente, os efeitos só aparecerão somente a médio e a longo prazo e afetarão a saúde de todos nós.

O documentário total tem cerca de 50 minutos de duração e está dividido em 4 partes. É só copiar e colar os links abaixo. Começa com uma entrevista com o autor, meio chatinha, mas depois fica beeeem interessante! (Começa de verdade aos 4:40 da parte 1) Vocês vão gostar!!!!!

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=WYUn7Q5cpJ8&NR=1

Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=NdBmSkVHu2s&feature=related

Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=5EBJKZfZSlc&feature=related

Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=AdD3VPCXWJA&feature=related

Um beijo a todos! E vamos que vamos!!

3 comentários:

  1. Maria Amora este risoto de aspargos esta com uma cara muito boa, imagino que o sabor deve ser maravilhoso, aguardo receita para ir treinando ... beijão

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do documentário, tai uma solução para a reforma agrária no pais, pequenas propriedades com aproveitamento para produção de alimento orgânico ,não esquecendo que esta preocupação naturalista esta chegando para ficar...beijão

    ResponderExcluir
  3. Ana Capri, receitas enviadas!

    Quanto ao documentário, seria mesmo uma maravilha se isso acontecesse: famílias fazendo a produção de produtos orgânicos. Quem sabe... Beijos e inté!

    ResponderExcluir