sábado, 5 de novembro de 2011

Guerra aos Jalapeños!!

Eu, que nunca gostei de filme de horror, nunca quis ir às noites do terror do Playcenter, não gosto de assistir o jornal do Datena, decidi também que não gosto de Halloween. No sábado até curti uma festa de Halloween devidamente fantasiada, mas depois de ter escutado gracinhas de monstros ensangüentados a noite toda, eu decidi que queria vida normal, não queria mais saber do assunto e já tinha visto o suficiente.

Mais ainda havia um evento de Halloween. E nesse eu estava bastante interessada:
Uma das Chefs da escola me convidou a ajudá-la numa festa privada que ela faria para 10 crianças. Festa de Halloween. Imediatamente aceitei, já que este é um tipo de trabalho que quero fazer no Brasil. Cheguei ao Queens no horário marcado e a Chef já me esperava. Entrei no apartamento de 80 metros quadrados e era ali mesmo que rolaria a festa e que cozinharíamos. As crianças, todas na faixa de 10-12 anos, cavocavam tranquilamente suas abóboras desenhando aqueles olhos e a boquinha que seriam iluminados mais tarde com uma vela. Só que a festinha de crianças acabou virando uma super festa com a chegada de mais uns 25 adultos. Porque os papais e mamães (e algumas titias) que foram levar os filhos à festa, resolveram ficar... E ficaram mesmo! Aí foi uma loucura, tivemos que triplicar várias receitas e “botar água no feijão”. E foi aí que conheci meu maior inimigo alimentício até agora: O Jalapenñ!! A minha tarefa era era cortar 2 dessas pimentinhas inofensivas (Só 2!) em pequenos quadradinhos de 1/8 de polegadas (é isso que os chefs fazem, mesmo em festa de crianças). Cerca de 10 minutos depois de finalizada a tarefa, meus dedos começaram a queimar. E era uma queimadura que não tinha fim... muito pior do que queimar com fogo. Logo fui diagnosticada pela Chef: Estava tendo um “Chili burn”. “Acontece com algumas pessoas que são sensíveis às pimentas”, ela disse e em seguida me deu a pior informação: “Vai demorar de 6 a 10 horas para parar de queimar, mas passa”.

E assim passei o domingo: Cortava os tomates pra salada = dedos no leite gelado, confeitava uns biscoitinhos = pomada de queimadura por 5 minutinhos, distribuía sanduíches de queijo pra criançada = água gelada nos dedos em seguida, fazia bolinhas de trufa e cobria com castanhas = mais gelo nos dedos. Quando cheguei em casa, às 8 da noite e depois de ter assoprado os dedos o tempo todo no metrô, ainda queimava, e muito!!! Acordei várias vezes durante a noite, com meus dedos queimando. Achei que aquilo nunca ia passar, mas passou. Pela manhã, não havia nenhum vestígio da queimação. Meus dedos ainda estavam pouco vermelhos e sem muita sensibilidade, mas eu sobrevivi. E foi aí que concluí que tudo passa, até “Chili burn” passa.

Se eu ficar mais um Halloween aqui, prometo que vou me fantasiar de Jalapeño! E se eu tivesse um bom inimigo, seria Jalapeño picadinho que eu iria dar pra ele!! E eu que não quero ver esses jalapeños na minha frente, nunca mais!!

Beijos apimentados a todos!
Maria Amora

O meu inimigo Jalapeño! (Esse não é exatamente o que deixou meu domingo "quente", mas foi um dessa mesma espécie!)

Monstro no metrô 1

Monstro no metrô 2

Minha criação na aula de decoração de saladas! O professor achou meio exagerada... mas eu sou da terra do carnaval, não? De qualquer jeito vou tentar ser mais minimalista da próxima vez.... (pelo menos na aula e na prova)!

Close na minha salada exagerada!

Criação número 2... Pena que não tinha um queijinho pra eu dar uma exagerada!

Close da criação número 2.

18 comentários:

  1. Minha querida Tata, que saudade. Já dignostiquei o seu sintoma: como era dia do halloween, você foi atacada por uma bruxa chamada Capsaicina.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Capsaicina
    Ela é tão poderosa nas falanges e falangetas das meninas que aqui no brasil até a chamam carinhosamente de "dedo de moça". Veja bem: eu disse dêdo.
    Carinhoso beijo.
    Dédo

    ResponderExcluir
  2. Boa informação Dedo! Lendo o site que você indicou, só confirmo: Nós mamíferos não devíamos nem chegar perto dessas pimentinhas... mas insistimos em fazê-lo porque as danadas são saborosas... então, aguentemos as conseguências nos nossos dedos de moça! Beijão saudoso!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Paulão! Pimenta neles!! To armando minha vingança....KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Desventuras: não haveria verdadeiras aventuras sem elas!!! rs...

    ResponderExcluir
  5. Pimenta nos montros!! hahahaha boa
    Por essas e outras que prefiro o saci, boi bumba, mula sem cabeça e pimenta bode!rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Isso aí Cumadi! E vamos esperando as próximas (desventuras e aventuras) Beijão querida... no nosso bebezão crescido tb rsrs

    ResponderExcluir
  7. Sei não Pilas... mas eu acho que ofereceria Jalapeno pro Saci tb! KKKKK

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!
    Espero que tudo esteja bem com voce. Eu e o tio Toninho temos lido os seus comentarios e estamos nos divertindo muito e apreciando muito tudo que voce escreve.
    Demoramos um pouco para falar com voce porque so posso acessar de casa.
    Hoje o gabriel e a thais estao aqui e eles estao mandando um beijo grande para voce.
    Beijo grande
    Tia beth, tio toninho, gabriel e thais

    ResponderExcluir
  9. Oi queridos Tio, tia Gabriel e Thais!
    Fiquei contente de saber que vocês estão me lendo por aqui... Um beijão e não deixem de mandar notícias de vez em quando!!

    ResponderExcluir
  10. Maria Amora, quero começar mandando um beijo carinhoso pra você, especialmente nos dedos e dedinhos já recuperados. Eu conheço a tal Dedo de Moça e adoro picà-la e esparramá- la num prato de ArrozFeijão. Abraço e Saudades

    ResponderExcluir
  11. Adorei o prato decorado com carambolas!!!!! Exagerado e lindo!!! bjokas

    ResponderExcluir
  12. Thata, já passei por isso também, arde muito! E o pior você não sabe... depois de umas horinhas eu esqueci e cocei o olho, aí arde de verdade! Aprendi a toda vez que for cortar pimenta usar luvas descartáveis, lavar bem a tábua e a faca (se não o ardido pega em tudo que você cortar depois) e NUNCA colocar a mão nos olhos! Mas os calejados da cozinha dizem que acostuma... quem sabe? Pelo menos ao calor eu já estou bem mais resistente!
    Bjos e abaixo os monstros do Halloween!

    ResponderExcluir
  13. Papa, ainda bem que ela só queima nos dedos... no arroz e feijão eu ainda tô topando e gostando!! eheh

    ResponderExcluir
  14. AHAHAH Mi! vc também é do país do carnaval!! Beijão

    ResponderExcluir
  15. Lu, como diz um colega de classe: "Minha mão tá parecendo mão de cadáver!" KKKKK tem corte, queimado, amassado, ralado... mas acostuma.. Ah acostuma! Beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi Thata, adorei suas saladas...gosto das cores! Espero que tenha recuperado os dedinhos.
    Bjos

    ps: Tenho paixão por Japaleños, compro de lata pra comer bebendo Heineken.hahaha

    www.modadesign-afins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. KKKK Fe tinha que vir de vc, sua pimentona pimpona! Beijãozão!!

    PS: meus dedinhos já estão sarados do Jalapeno.

    ResponderExcluir