sábado, 26 de novembro de 2011

A história de duas mordidas

E lá se foram 2 semanas de acontecimentos! Tantos encontros, reencontros, despedidas, risadas, choros.... até sangue teve e eu vou contar uma pequena parte aqui.

Vocês que me acompanham desde o começo, devem se lembrar que meu relacionamento com o locker da escola já não tinha começado muito bem. Se já não ia bem, depois de dois meses de convivência azedou de vez! Logo após uma tranqüila aula de “cakes”, ele irritou-se de vez e tentou comer meu dedo. Foi um acidente inexplicável de média gravidade. Fui parar no hospital, sangrei e chorei. Mas já sarei. Meu dedo indicador continua inteiro, apenas parte da minha unha foi-se. Vão-se as unhas, ficam os dedos. Ou qualquer coisa assim. Já passou. E eu já tenho um novo locker, com o qual pretendo ficar até o fim.

Apenas 2 dias depois, e no momento que mais estava precisando de colo, recebi visitantes ilustres do Brasil. E a minha semana de Thanksgiving (o importante feriado de ação de graças) foi uma delícia doce. Aproveitei pra fazer muitos passeios turísticos e curtir meu feriado prolongado. Num dos passeios ao Central Park meu convidado ilustre quis conhecer o parque de carruagem. Eu que sou uma eterna defensora dos animais e acho uma sacanagem um cavalo ter que levar um peso daqueles, fui contra. Queria ir de bike-carroça (Aquela espécie de carruagem puxada por um ser humano, o que é muito mais justo na minha opinião). Mas isso dividiria nosso grupo e nós queríamos ficar juntos. Fomos de carruagem. No final do lindo passeio, já íamos embora, quando lembrei que não tínhamos fotografado nosso lindo cavalo que conduziu a carruagem com elegância. Foi aí que levei a segunda mordida em NYC, em menos de uma semana. Sem mais nem menos o cavalo me deu uma abocanhada no braço. Devido às inúmeras camadas de blusas e casacos, o estrago não foi tão grande. Apenas fiquei com um hematoma roxo no braço.
Sinceramente, acho que o cavalo teve razão de me morder. Eu sou contra esses passeios de cavalo e ele me mostrou, de maneira clara, que também é.

E aproveitando a semana de agradecimento (Thanksgiving) agradeço ao nosso condutor de não ter mordido meu dedo, porque isso sim seria um sério problema.

Meus visitantes ilustres já retornaram ao Brasil. Minha querida amiga Cris Areta também rumou para o calor do Nordeste brasileiro. E eles me deixaram aqui com o dedo cicatrizado e com o coração quente, pronta pra enfrentar o inverno que vem por aí.

Um beijão e boa semana a todos.

Maria Amora


Novamente a paisagem vermelho-amarelada do Central Park, dessa vez vista no passeio de carruagem

Mais Central Park


Paisagem no mínimo curiosa antes do desfile de Thanksgiving

Concentração do desfile de Thanksgiving na frente do Correio de NYC.

As cores eram lindas e o traje me lembrava um bolo de casamento.

Escultura em cima de uma caminhonete estacionada na Times Square.

Vocês sabiam que uma faca de sushi pode custar mais de 1.000 dólares??

Japonês samurai afiador da faca de sushi de mais de 1000 dólares.

De onde viemos, no Museu de História Natural. E pra onde vamos?

Não é invenção da ciência... Essa couve-flor é linda assim, naturalmente.

O primeiro bolo que eu confeitei na vida. É um bolo de limão "Vegan"

Tudo depende do ponto de vista, vocês não acham??

10 comentários:

  1. Muito bom!!!!
    Saudades desse humor característico.
    Bjsss de sua amiga Cris Areta

    ResponderExcluir
  2. Sensacionais as fotos e as palavras! A couve-flor roxa, nem se fala!

    ResponderExcluir
  3. Mordida de Cavalo é dose heim!!! hahaha
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Ow Cris Areta! Prazer te ver aqui nos comentários!!!
    Um beijão e saiba que vai fazer falta viu?! Aliás, já fez... Faltou cia pra lavar roupas...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Thais,
    Grande Aventura, por gentileza, quando tiver hematomas coloque pomada de arnica seguida de gelo no local até ficar com hiperemia ( tecido rosado ). Repita o processo por 3 vezes seguidas; 3 vezes ao dia. Grande beijo....Miriam

    ResponderExcluir
  6. Minha cumadi poeta!
    Elogio às palavras vindo de vc é privilégio!!
    E vamos fazer salada com couve-flor roxa hein?!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Mi, mordida de cavalo é dose.... em NY, no Central PArk é DOOOSEEE AHAHAH Beijão

    ResponderExcluir
  8. Miriam Gui!
    Valeu pelas dicas...!!! A sorte é que aqui é frio e os hematomas vão embora rapidinho rsrs
    Beijão. Pra Alaide tb!!

    ResponderExcluir
  9. Maria Amora, ficam muito mais engraçados os comentarios quando postados do que quando ocorridos. Não te falei, mas aquele elegante Horse americano havia me dado duas cabeçadas ante de te morder . Te amo meu amor, amamos todos os que conhecemos e a semana foi fantástica e inesquecível. Beijos para todos e sucesso em seus empreendimentos Beijóes Abrações!!

    ResponderExcluir
  10. AHAHAH Papa... 2 cabeçadas valem mais que uma mordida hein? Vc ganhou!!! E o cavalo estava mesmo tentando se comunicar com nós 2! Beijãozão

    ResponderExcluir