sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Happy New Year!!

Hello Everybody!!!

Não que eu tenha me dado férias do blog... mas esse período de final de ano é bem engraçado... Não sei pra vocês, mas eu me sinto sentada na sala de embarque de um aeroporto: Você sabe a hora em que vai começar o embarque, sabe pra onde vai, tem tudo sob controle... mas mesmo assim ainda sobra uma pitada de ansiedade.... ! Vai saber.... talvez eu ainda tenha muito que ficar experiente em “embarques e desembarques” nessa vida...

Bom, falando em embarque e desembarque, tive um ataque súbito de saudades no dia 23 – talvez motivada pelas músicas de natal que enfeitavam meus caminhos por aqui – e rumei para o Brasil.

Desculpe a falta de aviso prévio e de contatos... mas posso dizer que foi uma visita rápida e que me nutri com o amor da minha família e amigos – não todos – mas os que consegui encontrar. Uma semana passou rápido e eu desembarquei aqui novamente.

O inverno segue a todo o vapor e eu já estou me considerando muito sortuda porque ele não está atacando com todo o rigor dos anos anteriores... O pior dia que peguei aqui foi na quarta – feira, dia 3/1: No caminho pra escola eu me incomodava com o tanto de frio...E tentava descobrir porque estava tão incomodada já que: 1) havia sol, 2) nada de neve e 3) o paramento era o de sempre: o tal casaco até a canela, umas 3 camadas de roupas embaixo dele + cachecol + gorro. Seria porque eu tinha passado alguns dias na praia paulista? Por que esse frio tinha piorado tanto? Por que? Por que? Por que? Foi quando parei numa esquina e vi a água da guia congelada....! Uhm.... algo diferente estava acontecendo.... Cheguei na escola e logo meus colegas começaram a chegar todos reclamando do frio. E me falaram a temperatura: 13 graus NEGATIVOS. Segundo um amigo da classe, que mora no Alasca, é assim que as coisas são todos os dias naquelas bandas! “A typical Alaska Day”, ele disse. Isso me fez feliz, pois descobri que posso sobreviver no Alaska! (Eu achava que não). E também aprendi que uma cidade pode ser bem gelada, sem neve.

Nesse texto de retorno para o que estou chamando de “A segunda fase”, quero agradecer todos os emails que recebi com conselhos carinhosos sobre “como lidar com os choques”.

Já adianto que nada funcionou muito e que eu estou quase conseguindo me acostumar com eles.... Agora já não tomo mais sustos : Como eu já sei que eles estarão me esperando, então sigo em frente, dou uma bela xingada em inglês mesmo e “bora” pro próximo. Até o inverno passar, sei que vou tomar cerca de 10-20 deles por dia. E vamos ter fé que alguma serventia eles terão: talvez me deixem mais esperta ou mais calma... depois eu conto!

Seguem alguns trechos dos “conselhos” que recebi. Valeu meus amigos. Sou muito privilegiada de tê-los comigo!:

"...Eu quando criança via o meu avô brincando de homem elétrico, ele segurava nas chaves eletricas e o cabelo dele ficava todo arrepiado .... era uma coisa maluca e ele nem se importava e não afetava em nada e ainda dizia que fazia bem para o coração..rsrsrsrsrsr....”
AMEI essa estória... tai: choque faz bem mesmo!!! Vou voltar pro Brasil com o melhor coração do mundo!!



“... talvez, só um fio terra mesmo! Rsss . Mas calma!!! Antes de começar ter algumas idéias, pensei em vc comprar uma bengala ou um cão guia!. Valeu???....”

Valeu querido... um cão guia não é má idéia não.... só não quero ver o coitado tomando choque no focinho por minha culpa


“... não entendo de choques!!!!

Vou perguntar para meu irmão que morou na Alemanha e também tinha uma vida "chocante"!!! RS....”
Bom.... fiquei curiosa pra saber se na Alemanha as pessoas tomam choques assim Tb... e depois dessa leitura, tenho certeza que vai ficar entendida de choques!

“... Solução? Ninguém ainda me apresentou, só uma dica, tira o sapato e pisa na terra.

Beijos e feliz natal !!...”

Essa foi a dica de uma mãe que vive dando choque no seu filhotinho.... rsrs A sorte dele é que não vive por aqui! RS

“ ...choque é horrível sim e ninguém acostuma com isso...credo, coisa chata heim..
mas tente pegar primeira na borracha (que é isolante de choque), sei lá, pegue suas havainas, segure nas mãos, depois calce as havaianas...de repente melhora....ou isola.
mas isso se dá por conta das roupas né...as roupas de frio (lã, sintético, etc...), são propícios a isso...terrivel.
espero que ajude..”

Essa foi uma técnica que tentei.... Cheguei a descer pra jantar carregando minhas havaianas.... mas não funcionou! RS valeu a tentativa

“...eu tenho uma boa dica, la na minha terra dizem que quando acontece isso é bom vc ficar descalça na terra
incorpora o seu lado pé vermelho e procura um lugar que tenha uma terrinha e de uma caminhada descalça!!!..."

Olha eu até tava disposta a incorporar esse meu lado “pé-vermeio”... mas é difícil de achar uma terrinha aqui perto de casa e, quando acho, cadê a coragem pra tirar a bota e as 2 meias?? RS
P.S.: Se tem uma coisa que tá me deixando feliz por aqui é não ter que ouvir o Michel Teló....!!! AHAHAH

“.... Essa estória dos choques, eu acho que se for por causa de estaticidade gerada em seu corpo, ficar descalça antes de tocar nos aparelhos e utensilios, pode resolver...”

Isso funciona mesmo... já fiz meu ritual: toco na madeira, e depois na maçaneta da porta... o choque é amenizado... mas quando toco no lap-top, o choque é dos piores. Sem exagerar: dá pra ver o foguinho saindo dos meus dedos!

“...dizem que ficar descalço com os pés na areia descarrega a nossa energia..
Uhm.... areia ficou mais diicil. Uma hora de metrô ou então achar uma caixa de areia de gatos! rs

“ .... , estive pesquisando sobre os choques e me deram uma dica: Passar as mãos no cabelo para tirar a energia... “
Também tenho feito isso, não some o choque, mas meus cabelos fica todos pra cima, como na estória do avô do meu amigo!


“ ... Vai ver que os choques são devidos a sua eletricidade natural... Nunca se sabe né? Rsrs... “
Tenho certeza que isso contribui, e muito!

“ ... Bom, já ouvi dizer que tem a ver com a umidade do ar, que contribui para esse fenômeno ou atrito com a roupa que pode gerar estática conforme a movimentação e por aí vai...

Se te der uma energia extra, está saindo no lucro!haha... “
Estou contando com isso!!

“ ... Acho que você está acumulando muitas energias. É preciso colocar os pés na terra para descarregar um pouco, isto se você tiver oportunidade aí.
...”
Sabe que tive uma idéia? Será que se eu comprar um manjericão plantado no vasinho eu consigo descarregar a energia nele?

“ ... não esquecendo que atravessamos um momento de alterações no planeta.

Para vc tirar dúvida, utilize uma lâmpada, segure na sua parte metálica e observe os filamentos para ver se encandeiam...

Se sim, é eletricidade pura... ;))... “
Aiaiai... pra isso não vou ter coragem não... Tenho medo!

“...Será que o atrito de lavar e secar na máquina não aumenta a estática?
Boa sorte! Se eu tiver alguma informação que ajude, te mando!... “
Certeza que essa máquina de secar tem uma parcela de culpa... já não bastava encolher todas as minhas roupas ainda me traz choques de brinde!

9 comentários:

  1. kkkk, Muitas dicas de como amenizar choques, mas sera que alguma funciona!! Acho que o Pe na areia seria bom, agora que voce passou o fim de ano aqui na Brasil com Pe na areia deve estar melhor, kkk, bjs, Paulo

    ResponderExcluir
  2. hahahaha..achei o máximo esse todos os comentários...incluindo o meu....hahahaha...de qualquer forma esper que melhore os choques...a Propósito, eu fui uma amiga que não consegui te ver e fiquei sabendo que vc estava aqui só no dia 27 ou 28 (agora não lembro)...queria muiti que vc tivesse visto a minha princesa que esta uma sapeca e falando pelos cotovelos...Saudades de vc gatinha. Beijos e boa 2o temporada! Helena

    ResponderExcluir
  3. maria cecilia cencini6 de janeiro de 2012 às 17:35

    Thata, adorei esse movimento todo por causa dos seus choques! rsrs
    Nem sabia que isso acontecia!
    De qqr forma, saudades!
    Quando vc volta?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É Paulão... melhorou nada!!! Desembarquei no dia 3, peguei metrô, cheguei em casa... nem lembrava que os choques existiam, abri a porta e adivinha: tomei choque pra acender as luzes... e olha que pisei bastante na areia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena!! Ah nem fala... fiquei triste de não encontrar nossa princesinha... Por enquanto, vou ter que me contentar com Se puder, faça um vídeo com essa falação toda! Eu ia adorar ver... beijãozão

    ResponderExcluir
  6. CIAO Cecilia!!!
    Ainda não sei quando volto.... está dependendo dos meus estágios! Mas vou ficando enquanto fizer sentido... e até agora tem valido a pena!! Baccio per tè!!!

    ResponderExcluir
  7. Com choque ou sem choque, o mais chocante foi ter você nesse final e começo de ano na nossa companhia, com pouco sol, muita chuva e com uma alegria muito grande de poder abraça-la e desfrutar de momentos especiais, que nos deixou saudade !!! Te amamos muito !!! Feliz retorno.

    ResponderExcluir
  8. Mariamora !! Foi muito explêndido ter você em nossa companhia neste Natal e Ano Novo de 2012. Curamos as feridas e estufamos o peito para novas empreitadas. Estamos sempre aqui, no momento com o delicioso Verão brasileiro, em contraste com você em NYC, mas haverão muitos Verôes para aquecer nossos corações. E...comemorarmos. Beijos e Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ana e Papa, uma semana depois da minha rápida ida ao Brasil eu consigo entender como isso foi importante... me deu um bom fôlego pra seguir confiante pros próximos meses "non-stop" por aqui! Beijos, amo vocês, demais!

    ResponderExcluir